Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PRF apreende carga ilegal de carvão e prende dono de estabelecimento em Lençóis/BA

22/12/2016



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta terça-feira (20), uma carga de carvão vegetal sendo transportada ilegalmente. O fato ocorreu por volta das 18h50, no KM 311 da BR 242, trecho do município de Lençóis/BA, localizado na Chapada Diamantina.

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram uma SCANIA/R124 e verificou, no decorrer da fiscalização, que haviam 15 sacos de carvão, com aproximadamente 9,6m³, que estavam sendo transportados no compartimento de carga, sem qualquer tipo de documentação.

Ao questionar o condutor, os policiais descobriram que o homem tinha adquirido o produto em um estabelecimento da região. Após chegarem no local indicado, os PRFs identificaram o seu proprietário, que tentou fugir e agredir a equipe policial, sendo contido imediatamente.

Foi encontrado ainda, dentro da propriedade, mais 38 sacos de carvão com 24,32m³ aproximadamente, sem documento comprobatório de origem legal. O dono do estabelecimento confirmou a comercialização.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de polícia judiciaria local, onde responderão pelo cometimento de crimes ambientais, além do crime de resistência por parte do dono do estabelecimento. (PRF - via CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário