Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Alerta: Com chuvas, perigo de acidentes com animais peçonhentos aumenta. Moradora encontra cobra coral dentro de residência no sudoeste da Bahia.

05/12/2016

fotorcreated


Com a chegada das chuvas aumenta o risco de acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas e serpentes. Nos últimos dias foi registrado vários casos de aparecimentos desses, que saem de seu habitat natural e invadem residências e quintais, assustando os moradores e provocando acidentes. Em Guanambi, segundo relatos de moradores do bairro Gurungas uma infestação de escorpiões vem assustado e tirando o sossego.

Em Mutans, distrito da cidade de Guanambi, uma moradora residente à rua Martins Lima, relatou ter encontrado uma cobra coral, animal que possui uma quantidade de veneno tão grande, que pode causar a morte de uma pessoa, caso não for aplicado o soro em tempo. ” Foi assustador ter visto a coral atrás do sofá, local onde fico todo o dia, ela poderia ter me pego” Relatou a moradora. Caso semelhante a esse foi registrado no municipio de Malhada, onde um morador encontrou um cobra também dentro da residência, e por coincidência a mesma tratava também de uma da espécie coral.

A prevenção é simples. Basta manter os locais próximos a residências e quintais sempre limpos, vedar frestas e buracos em paredes, não colocar as mãos em tocas ou buracos na terra, ocos de árvores, cupinzeiros, entre espaços situados em montes de lenha ou entre pedras, adotar medidas preventivas quando realizar atividades de limpeza, deslocamento de móveis e outros objetos, pois serpentes, escorpiões e aranhas podem estar nas frestas, superfícies ou cantos. Examinar calçados e roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las. A melhor arma é a prevenção. (Por L.C/ Plantão Mutans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário