Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Oliveira dos Brejinhos-BA: Gestante morre vítima de dengue hemorrágica

16/02/2016



Uma gestante de 4 meses morreu neste domingo dia 14, com suspeita de dengue hemorrágica. A vítima morava no Povoado de Canabrava do Asfalto, município de Oliveira dos Brejinhos-BA.
Segundo informações, ela estava grávida, passou mal e foi transferida em estado grave para o HO em Barreiras, mas não resistiu e veio a óbito. Exames apontaram sintomas de dengue hemorrágica.
A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela doença a segunda vez.
Dengue hemorrágica é causa pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas. (Blogbraga/Repórter Tony Gama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário