Publicidade

Publicidade

domingo, 8 de novembro de 2015

Incendio em terreno da Mineradora Yamana Gold, causa transtorno ao Bairro Vila Feliz

08/11/2015

Desde o fim da manhã deste domingo(08) que os moradores do Bairro Vila Feliz passaram a vivenciar momentos de agonia e pavor, ao serem surpreendidos por densas nuvens de fumaça proveniente de um terreno baldio que circunda o bairro, terreno este de propriedade da Mineradora Yamana Gold. São várias as queixas da comunidade sobre a existência da referida mata que fica ao lado do principal acesso do bairro. Ano após ano, a área  vem servindo de moradia de insetos peçonhentos que invadem as residências dos moradores além de servir de esconderijo e rota de fuga para meliantes. No episódio deste domingo nossa redação recebeu informação de idosos e crianças que passaram mal com a terrível fumaça.
Por volta as 15:00 hs uma unidade da Brigada de Incêndio da empresa chegou ao local, más as chamas só foram debeladas, graças a presença da Guarda Municipal que de prontidão, acionaram o caminhão pipa da Prefeitura Municipal, pois apenas a carga d´água da brigada não foi suficiente. 
Os moradores do bairro Vila Feliz, clamam para que a Yamana beneficie este terreno para que seja proporcionado uma melhoria na qualidade de vida da comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário