Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeitura de Capim Grosso realiza operação tapa buracos no trecho da vergonha

27/12/2013


 O trecho da vergonha mexeu com a administração do prefeito Sivaldo Rios do PSDB. Depois de muitas cobranças, um paliativo está sendo realizado para amenizar o sofrimento de quem transita na BR – 324, entre Capim Grosso ao Distrito do Paraíso.

O registro feito na tarde desta sexta-feira, 27, no Bairro de Água Nova, coloca em ação, servidores da prefeitura, uma caçamba derramando chapada na pista, uma retroescavadeira, que espalha a terra, incluindo a recuperação dos acostamentos, mais o serviço de terraplanagem, realizado na estrada vicinal entre Água Nova ao Ramal de Quixabeira.
O trabalho que está sendo realizado pela prefeitura de Capim Grosso é apenas uma resposta do que poderia já ter sido feito, caso os prefeitos da região, com apoio de deputados, senadores, dentre outras representações tivessem buscado uma solução para o problema através do estado ou do governo federal. O que significa que realmente faltou representação política no processo de recuperação do trecho que vive há anos de promessas e operações tapa-buracos.
Que a operação tapa-buracos se transforme em breve em um trabalho de verdade, com todo o trecho sendo realmente recuperado e devolvido ao povo que representa uma região composta de mais de 300 mil pessoas.
Pagar IPVA para andar na buraqueira, só na Bahia do governo de Jaques Wagner, que de acordo com informações de seu departamento de comunicação, foi recuperado em quase oito anos de governo, mais de sete mil quilômetros de estradas, menos os 30 km que representa hoje o trecho da vergonha.
A BR – 324, foi devolvida ao DNIT, com isso espera-se que em 2014, o governo federal, através do Ministério dos Transportes, venha anunciar o processo de licitação e recuperação, enfim de todo trecho, incluindo ainda o trecho entre Jacobina a Lages do Batata.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário