Publicidade

Publicidade

sábado, 21 de dezembro de 2013

Em breve Jacobina terá unidade do SESC

21/12/2013

 

 A cidade de Jacobina receberá dentre em breve a implantação de uma unidade do Sesc(Serviço Social do Comercio). As instalações serão no Conhecido Parque Santana, nas proximidades do Bairros Vila Feliz e Félix Tomás.

Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o  Sesc  é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida  do comerciário, sua família e da sociedade.


Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Educação, Saúde, Cultura e Lazer são as áreas de atuação do Sesc que chamamos de Programas. Dentro desses quatro Programas existem diversos projetos e ações, desenvolvidos pelo Departamento Nacional, executados pelos Departamentos Regionais e suas unidades, de acordo com a realidade local de cada um.

Nas atividades oferecidas ao público pelo Sesc, o aprendizado é permanente. As pessoas aprendem a cuidar da própria saúde, a descobrir preferências culturais, a crescer individualmente através do lazer, a percorrer novos caminhos de conhecimento.

O Sesc também faz parcerias com outras instituições públicas e privadas. Os ministérios da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Social, da Justiça, do Esporte e do Turismo são parceiros em ações como os programas Alimentos Seguros, Segundo Tempo e Mesa Brasil Sesc. Em âmbito estadual e municipal, os projetos Sesc Ler e OdontoSesc estabelecem projetos de cooperação que permitem uma atuação mais precisa de acordo com a realidade da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário