Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comerciante e porteiro são presos por estuprarem garota de 13 anos

13/12/2013
Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) prenderam, na manhã desta quinta-feira (12), o porteiro Emanuel da Conceição Assis Braga, o “Reizinho”, de 42 anos, e o comerciante Elienai Oliveira Brito, o “Nai”, 51, acusados de estuprarem uma adolescente de 13 anos, no bairro de São Caetano, em 2008.       A ação foi em cumprimento a dois mandados de sentença condenatória, expedidos pela 1ª Vara dos Feitos Relativos a Crianças e Adolescentes, no final de novembro deste ano.

A mãe da adolescente é quem denunciou o crime, em 2009, depois que a garota, já aos 14 anos, revelou para ela que estava sendo estuprada, há um ano, pelo porteiro Reizinho, considerado amigo de confiança da família, da qual era vizinho. A adolescente, com a permissão dos pais, tinha por hábito assistir filmes, todas as noites, na casa do porteiro que, numa determinada ocasião, começou a acariciá-la até estuprá-la, pela primeira vez, ainda em 2008. Durante um ano, o criminoso exigiu a presença dela em sua casa, ameaçando-a caso revelasse o que faziam enquanto estavam juntos.

A adolescente ainda contou à mãe que, numa das visitas que fez à casa do porteiro, encontrou o namorado de uma tia, o comerciante Elinai, que também a violentou, juntamente com Reizinho. Logo após a denúncia, a Dercca abriu inquérito para apurar o crime, ouvindo vítima, acusados e familiares, concluindo e remetendo o documento rapidamente para a Justiça. Os dois homens já foram encaminhados para o sistema prisional.

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civi

Nenhum comentário:

Postar um comentário